Voltar ao Blog
26 de maio de 2021 Por Admin

4 Dicas para conhecer artistas e bandas em algumas plataformas

Compartilhar

Quem nos acompanha no Instagram com certeza já deve ter percebido que adoramos indicar artistas emergentes, falar sobre a cena independente, sem contar que explorar as plataformas se tornou um dos nossos passatempos. Juntando tudo isso, pensamos em dar as melhores dicas pra vocês aproveitarem o que tem de melhor em cada uma delas para descobrir novos artistas. Então se prepara para as dicas!


1) YouTube

Antes dos streamings surgirem no digital, o YouTube era um dos lugares mais utilizados para as pessoas escutarem música, afinal ele possui um amplo catalogo de conteúdo. A plataforma, além armazenar os principais clipes, lyrics videos e covers, também tem o que chamamos de sessions, que nada mais é do que algumas sessões com apresentações gravadas para um canal específico, com o objetivo de mostrar uma nova versão para determinada música ou até mesmo focar em artistas emergentes, que estão se apresentando para a indústria.

Então aqui vai à dica para o YouTube: se estiver interessado em conhecer artistas de um jeito mais genuíno e cru, aposte nas sessions. Existem vários canais que surgiram com objetivo de apresentar músicos através de uma experiência sensorial, unindo assim uma estética visual com o ao vivo. Para você começar a utilizar essa dica, aqui vai à indicação de ótimos canais de sessions.

 

2) Spotify

Como uma das maiores plataformas do momento, o Spotify tem atenção do público e também de muitos artistas por conta de seu alcance. Portanto, ao seguir os passos certos, é possível conhecer diversos artistas que estão começando e que tem semelhança sonora com artistas que você já curte. Então bora para as dicas!




3) TikTok

O TikTok, além de estar crescendo com muita força, também está beneficiando diversos mercados, sendo que um deles é o mercado da música. A plataforma é uma grande fonte de viralização e proporciona aos artistas a oportunidade de chegar a novos públicos, tudo isso graças ao seu alto índice de alcance e engajamento. Sendo assim, tem muita gente talentosa apresentando e iniciando sua carreira na música através da plataforma. E para a dica do TikTok, trouxemos um passo a passo para você seguir e ter o seu perfil cheio de artista multitalentosos.

4) Instagram

Por último e não menos importante temos o Instagram. Porém, você deve estar se perguntando: porque o Insta está nessa lista? Simples! Como a plataforma se tornou uma grande fonte de conteúdo, surgiram muitas páginas voltadas ao mercado da música independente e as gravadoras começaram a desenvolver postagens para apresentar suas novas contratações e lançamentos. 

Com isso, a dica que temos para o Instagram é a seguinte: acompanhe os perfis que falam sobre o assunto, que tenham como foco artistas menores e assim você irá descobrir muitas músicas para adicionar em suas playlists. Para te ajudar, trouxemos algumas indicações.



Gostou das dicas? Estamos muito felizes em compartilhar esses truques com vocês! Afinal, como uma agência de music branding, nós acreditamos que essa troca de informações e a descoberta de novos artistas fazem a música chegar longe, sem contar que essa sempre foi uma questão importante para 2id. Buscamos ser um canal a mais para que artistas com alcances diferentes possam ser vistos e ouvidos. Deste modo, o mercado só tem a ganhar! Então, acompanha a gente lá no Instagram que estamos produzindo relacionados a esse assunto, tenho certeza que você vai curtir.

Comentários

Não há comentários no momento.

Deixe um comentário

Enviando...

Fechar

Seu comentário foi enviado!

É muito bacana receber a sua interação com o nosso blog.
Obrigado por enviar sua mensagem.