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14 de abril de 2021 Por Admin

3 Ambientes que o Music Branding se faz necessário

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A música é um meio sensorial importante em diversos aspectos, afinal ela proporciona diferentes tipos de resultados e estratégias quando aplicada em ambientes comerciais físicos. É por meio desse post que queremos apresentar para você alguns dos ambientes em que o music branding se faz necessário e é uma ferramenta importante para obtenção de resultados. Então, acompanhe aí!

 

1 - LOJAS DE DEPARTAMENTO

Em jornadas de compra que demandam tempo em frente à gôndola, que exigem paciência e atenção para escolher, para provar e finalizar, é necessário que o cliente se sinta confortável e em um ambiente acolhedor para permanecer naquele local durante o tempo necessário para completar as etapas de compra. Nesse momento a música surge como uma ferramenta indispensável, pois ela tem o poder de influenciar, instigar e despertar sensações que impactam no âmbito da conexão emocional, permitindo que, por exemplo, o cliente consiga se imaginar com um determinado produto em diferentes ocasiões.

 

2 - AMBIENTES GASTRONÔMICOS

Em restaurantes, lanchonetes, bares e outros, a ambientação sonora é de uma importância vital, pois está conectada à ambientes de permanência, ou seja, locais em que o público normalmente usufrui de uma experiência completa, que vai desde o atendimento, passando pelo consumo até o pagar a conta e degustar um cafezinho para finalizar. Sendo assim, as playlists tem de estar de acordo com a proposta do local para contribuir com essa experiência multissensorial e assim proporcionar um ambiente agradável para que o cliente se sinta à vontade e tenha vontade de retornar para vivenciar aquele momento novamente. Você sabia que músicas com andamento agitado causam aumento no ritmo de consumo em restaurantes e na rotatividade das mesas? Pois é! Conte com a 2id para saber mais sobre isso. ;-)  

 

3 - AMBIENTES CORPORATIVOS

No caso de empresas, escritórios e ambientes corporativos em geral, a música certa atua como uma excelente estratégia de recursos humanos, pois ela auxilia no estímulo aos colaboradores, revigora a energia do ambiente e desperta os sentidos necessários para gerar o resultado esperado. Além disso, também é uma estratégia de endomarketing, pois serve também como um canal de comunicação e conecta os colaboradores com o DNA da empresa de forma lúdica e sensorial, oferecendo assim um ambiente de convívio social propício para extrair a melhor performance do time.

Esses são só alguns exemplos de alguns ambientes em que a música pode oferecer um resultado eficaz e de qualidade, mantendo assim clientes e empresas conectados através da experiência do music branding.

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