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14 de outubro de 2021 Por Admin

Os benefícios do Music Branding para a saúde do seu negócio

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Ao longo dos anos, a reinvenção do mercado da música tem acontecido de maneira orgânica e conforme as necessidades que uma determinada época exige. Isso acontece desde o lançamento do vinil, passa pelo cassete, pelo CD, MD, plataformas de streaming e assim o mercado continua se reinventando. Por meio dessa capacidade de adaptação,  é possível influenciar diversos mercados diretos e indiretos.

No início dos anos 2000, nasceu mais um elemento que surgiu a partir desse poder de adaptação do mercado da música e dessa vez unindo universos que já se conheciam: a música e o marketing. O music branding chegou ao Brasil com a finalidade de gerar uma conexão genuína entre marcas e o seu público, transformando a velha publicidade baseada em jingles e com conexões rasas, em um meio poderosíssimo de oferecer a relação verdadeira que só a música é capaz de fornecer.

Agora, analisando o music branding pelo prisma da 2id Music Branding. O que nós podemos destacar?

A música motiva os colaboradores 

A música está diretamente ligada às emoções e a nossa capacidade cognitiva ao conectar memórias afetivas com as músicas ou, potencialmente, o que elas representam. Trabalhar moods em playlists, por exemplo, é uma forma de interferir no humor do colaborador e motivá-los de forma genuína e orgânica, para que o desempenho de suas atividades flua com mais facilidade, entusiasmo, fazendo com que os objetivos da marca sejam alcançados.

Promove o posicionamento da marca

A música também pode atuar como um difusor de ideias, visto que muitas possuem letras fortes e um cunho ético e social que pode ser aproveitado de forma criativa, para expor os valores e posicionamentos da marca ao consumidor, permitindo que o público identifique esses detalhes importantes através de uma representação musical, por exemplo.

Estabelece relacionamento com o cliente

Além de participar ativamente do cotidiano das pessoas, a música possui um potencial de interligar interesses por meio de um amplo leque de possibilidades, gêneros musicais, artistas e bandas, o que permite conectar gostos e preferências particulares, gerando pontos em comum que podem ser a base do relacionamento entre marca e público.

Fortalece a sua marca na mente do consumidor

Sabia que a sua marca pode ser lembrada através de uma música? Por meio do Music Branding isso é possível, dado que a identidade musical bem trabalhada e direcionada para o público certo, permite com que o consumidor seja marcado pelas músicas que tocaram naquele momento, criando uma memória afetiva com a marca e o produto, por meio da associação musical, o que fortalece o Share of Mind da empresa de forma natural.

Todos os benefícios apresentados são proporcionados pelos serviços da 2id Music Branding, com a finalidade de colaborar com os resultados da empresa por meio da música, sendo um recurso versátil e criativo, que envolve o público de maneira espontânea,  gerando resultados, permitindo assim um crescimento positivo e saudável. Então já sabe, se quiser fortalecer esses pontos em sua marca, pode contar com a gente.

 

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