Voltar ao Blog
17 de março de 2021 Por Admin

Saiba como é o Match perfeito entre games e música

Compartilhar

No ano de 2020 nos vimos diante de uma pandemia, onde tivemos que arrumar alternativas para interagir socialmente e amenizar a ansiedade. É aí que entra a importância dos games e da música, afinal ambos serviram de entretenimento e refúgio para muitas pessoas ao redor do mundo. Mas o que já vinha acontecendo e surpreendeu o público durante esse período, foi a junção da indústria de games e o mercado da música.

Essa junção que impacta milhões de pessoas ao redor do mundo, proporcionou novas experiências para os jogadores e telespectadores durante as (diversas) lives, assim como serviu de estratégia de impulsionamento para artistas e bandas, pois muitas empresas de games estão de olho em artistas para incluir na trilha sonora de seus jogos, assim como os streamers estão criando playlists para ouvir durante suas partidas.

E por mais que essa união esteja em evidência atualmente, ela já vem acontecendo há algum tempo. No ano de 2016, a banda BaianaSystem teve uma de suas músicas incluídas no ‘Fifa 16’, o que aumentou o número de plays na música e expandiu seu nome internacionalmente. Além disso, os jogadores de Fortnite tiveram uma surpresa em 2018, quando Travis Scott fez a divulgação de seu álbum durante uma live no jogo, proporcionando um show enquanto os jogadores estavam jogando.

Mas foi em 2020, com artistas se envolvendo com games, tornando-se até mesmo patrocinadores de jogadores, somado às lives na Twitch, que tivemos a certeza de que a música teria mais um aliado para o crescimento do mercado.

Afinal, são misturas como estas que mostram que a música tem muito resultado para gerar ao se aliar a esse mercado. É garantia de sucesso! Sem contar que através da música é possível desenvolver estratégias, experiências e se conectar emocionalmente e genuinamente com o público.

 

Comentários

Não há comentários no momento.

Deixe um comentário

Enviando...

Fechar

Seu comentário foi enviado!

É muito bacana receber a sua interação com o nosso blog.
Obrigado por enviar sua mensagem.