Voltar ao Blog
16 de julho de 2021 Por Admin

Os moods são os novos gêneros musicais? Saiba como é a relação entre os moods e a música.

Compartilhar

Os moods, que antes eram apenas status do nosso humor diário, tornara-se motivação para tomada de algumas decisões do dia a dia. Afinal, você com certeza já deve ter escolhido uma comida no seu app preferido, um filme para assistir num dia chuvoso ou até mesmo uma música para ouvir de acordo com o humor do seu dia, pois é através dessas escolhas que podemos interferir ou reagir ao nosso humor atual. Pensando nisso, viemos aqui explicar alguns pontos importantes e apresentar um guia dos moods mais utilizados em nossa curadoria musical.

Vamos alguns tópicos importantes:

1) Os moods elevam o nível da experiência

É através do nosso humor que percebemos com mais ou menos intensidade o que acontece ao nosso redor, de modo a criar uma conexão que se adapte e gerencie um estado emocional pelo qual está sendo vivenciado. Quando relacionamos esse mesmo raciocínio com a música, é possível ouvir a mesma playlist durante horas, pois ela estará em sintonia com o humor do receptor daquele momento.

2) Eles podem funcionar como uma forma de controle emocional

Os moods, quando de energia baixa ou alta, negativo ou positivo, podem ser controlados e alterados através de ações que podem ser realizadas ao longo do dia. Ao escolher uma playlist com um mood contrastante ao humor atual, é possível organizar e controlar seu astral, por exemplo. Assim, quando entrar na bad opte por uma playlist mais agitada e quando estiver sem foco, escolha uma seleção musical que potencialize a sua concentração.

3) São fontes de descobertas

Quando falamos sobre música e moods alinhados a uma playlist, o resultado, além de ser satisfatório, possibilita descobertas musicais em vários níveis. As plataformas de streaming são exemplos disso, pois tem canais específicos como as seções do Spotify, os mixes do Deezer e os temas do Tidal, que tem diversas separações relacionadas a moods e atividades do cotidiano.

Esses são alguns pontos que elevam a importância dos moods relacionados a música e que permitem uma precisão, conectividade e eleva a qualidade da experiência do consumidor. 

Agora que já falamos sobre essa relação, vamos apresentar os principais moods utilizados em uma curadoria musical.

Se você quiser saber ainda mais sobre essa relação entre moods e música, tem essa pesquisa de 2017 relacionada ao Spotify, vale a pena conferir! 

https://medium.com/music-x-tech-x-future/experiencing-mood-on-spotify-5c58eeb9fa5a

Comentários

Não há comentários no momento.

Deixe um comentário

Enviando...

Fechar

Seu comentário foi enviado!

É muito bacana receber a sua interação com o nosso blog.
Obrigado por enviar sua mensagem.