Veja todos os cases

Case Chilli Beans

Quando a música está na essência

Antes mesmo da nossa história juntos começar, á sentíamos pulsar a essência musical da Chilli Beans. Uma marca de atitude, que vai além da força que seu nome já carrega, prezando, em primeiro lugar, pela experiência de seus clientes aonde quer que estejam, com a música sempre presente e transformando qualquer ocasião em uma experiência Chilli Beans. E era um grande desejo da 2id fazer parte desta história e potencializar essa força musical da marca, trazendo ainda mais resultados e clientes cada vez mais engajados.

Revelando seu DNA musical

Em 2015 este desejo se realizou. A 2id foi escolhida para o desafio de atender todas as lojas da Chilli Beans e pontos de contato com o cliente onde a marca e a música se relacionam. A Chilli Beans precisava fortalecer seu branding, encontrando sua identidade musical e, assim, trazendo padronização para os PDVs, algo que foi se perdendo ao longo dos anos. Era necessária uma estratégia musical que estabelecesse uma nova linguagem e disponibilizasse as ferramentas adequadas para comunicar o DNA da marca através da música, em qualquer lugar que a Chilli estivesse presente.

E então, mãos à obra! Começamos pelos estudos, investigando a fundo a história da marca, seu propósito, seus valores, sua raízes… e assim chegamos ao seu fundador, Caito Maia, que se revelou a faísca inicial de toda a essência musical expressa pela Chilli Beans. Entusiasta da música, principalmente quando o assunto é Rock’n’Roll, o próprio Caito foi uma de nossas referências para que pudéssemos entender a origem de algumas campanhas, além da irreverência e a pluralidade tão característica da marca mais apimentada do Brasil. Entre muitas conversas com todo o time da marca, estudos e pesquisas de campo nas principais capitais do Brasil, cada vez mais foi ficando evidente que o início da Chilli Beans se mistura com a música eletrônica, com o underground e com a busca incessante pela vanguarda. E assim chegamos à identidade musical da Chilli Beans. Uma identidade plural, diversificada, democrática, enérgica e, como diz a sua icônica campanha: “Para todas as espécies”.

A nova experiência sensorial da Chilli Beans

Desde a descoberta deste DNA musical da marca e com a nova composição de sua própria identidade, mais clara, coerente e estabelecida, já foram criadas inúmeras playlists com curadoria exclusiva para a marca, por meio das quais os mais de 800 pontos-de-venda recebem uma programação pensada para auxiliar na conversão, influenciar na energia da loja, no bem-estar dos colaboradores e ressaltar, através da música, as campanhas semanais que chegam aos clientes. Tudo isso em constante processo de atualização e transformação, de forma que essa identidade evolua com a marca, com o comportamento do consumidor e com o tempos vividos, sempre acompanhando as mutações das milhares de facetas da Chilli Beans e conectando-a ainda mais com o music branding e, principalmente, com o seu público.