Veja todos os cases

Case Petz

MÚSICA PARA TODOS... MESMO!

Quando fomos escolhidos pela Petz para repensar o DNA musical da marca e desenvolver uma nova atmosfera musical para as lojas da rede, nos deparamos com alguns desafios. Um dos mais interessantes foi compreender o quanto a atmosfera musical afetaria no cotidiano dos pets que visitam as lojas da rede e que também para os que fazem da Petz sua casa temporária, disponíveis para adoção. Por isso, a programação musical das lojas é fruto de uma série de pesquisas e estudos que foram realizados juntos à profissionais e players do mercado voltados para o bem-estar animal, a fim de que a atmosfera musical não interfira na saúde e no humor dos pets.

Descobrindo o idioma Petz

Uma das etapas iniciais do projeto compreendeu em entender a marca em sua essência, seu propósito, para que nós pudéssemos transformar o seu DNA de marca em um DNA musical. A Petz é uma marca brasileira, divertida, arrojada, ao mesmo passo que necessita de uma sensibilidade que destoa do praticado habitualmente pelo varejo. Por isso, escolhemos músicas leves, brasileiras, carregadas de cordas de violão, atemporais e contemporâneas, com o gingado natural que o brasileiro tem. Queremos conversar com todos os clientes Petz e que eles entendam, também no idioma, o que a marca quer comunicar e transformar em resultado.

Música 360°

Como complemento ao DNA musical e com objetivo de impactar diferentes frentes do público do ecossistema da marca, nós criamos o perfil da Petz no Spotify. Foram curadas playlists que abrangem diferentes momentos do cotidiano dos clientes e de seus respectivos pets, além de brincar com as personalidades das letras P, E, T e Z. Além do perfil no Spotify ser verificado como o oficial da marca, as playlists foram pensadas para desviar da atmosfera musical dos pontos de venda da rede, sem perder a originalidade e visando impactar o cliente em um outro momento do dia, ativando a memória afetiva fora do ponto de venda.